Freguesias discutem limites de freguesias

Unnamed 1 980 2500
13 Dezembro 2018

As freguesias de Valongo do Vouga e Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, através dos seus Presidentes, Filipe Falcão e Paulo Tavares, iniciaram os trabalhos no sentido de serem revistos os limites administrativos entre as duas freguesias.

A ambas as juntas de freguesia têm sido colocados pedidos de alteração, uns por razões históricas, outros decorrentes da própria evolução do território provocada pela construção de habitações ou pela abertura de ruas.

Ambos os presidentes entendem que a vontade da população deve ser respeitada além de que a actual divisão administrativa, que remonta a 2001, apresenta erros que urge rectificar. Para tal, as pessoas devem continuar a dirigir-se a qualquer das juntas de freguesia e colocar as situações em concreto para serem analisadas.

De notar que, normalmente, os limites administrativos das freguesias são revistos anualmente mas que a falta de acordo entre as juntas ao longo dos últimos anos têm conduzido a situações de transtorno para as pessoas, que agora se pretende sanar.

Ambos os presidentes concordam que as juntas de freguesia têm por missão encontrar soluções para facilitar a vida das pessoas e não para a complicar.